Visualizações de páginas na ultima visualização

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bluetooth


Bluetooth é uma especificação industrial para áreas de redes pessoais sem fio (Wireless personal area networks – PANs). O Bluetooth provê uma maneira de conectar e trocar informações entre dispositivos como telefones celulares, notebooks, computadores, impressoras, câmeras digitais e consoles de videogames digitais através de uma frequência de rádio de curto alcance globalmente não licenciada e segura. As especificações do Bluetooth foram desenvolvidas e licenciadas pelo (em inglês) Bluetooth Special Interest Group. A tecnologia Bluetooth diferencia-se da tecnologia IrDA inclusive pelo tipo de radiação eletromagnética utilizada.
Existem vários produtos ativados por Bluetooth, como celulares, impressoras, modems e fones de ouvido sem fio. A tecnologia é útil quando é necessária transferência de informações entre dois ou mais dispositivos que estão perto um do outro ou em outras situações onde não é necessária alta taxa de transferência. O Bluetooth é comumente usado para transferir dados de áudio para/de celulares (por exemplo, com um fone sem fio) ou transferir dados entre computadores de bolso (transferência de arquivos).

Bluetooth simplifica a descoberta e configuração de serviços entre dispositivos. Os dispositivos Bluetooth anunciam todos os serviços que eles suportam e podem fornecer, e por isso, faz com que o uso de serviços seja simples pela falta da necessidade de configurar endereços de rede ou permissões como em outras tecnologias.

Redes de bluetooth podem transmitir conteúdo multimídia para os usuários que ativarem o sistema no aparelho celular. Essa nova modalidade de mídia tem o nome de Bluetooth Zone, que são zonas de interatividade para compartilhamento de conteúdo entre usuários e marcas.

A grande evolução dos telemóveis Nokia


Brincar...


por brincadeira as vezes as crianças fazem os seus próprios telemóveis. faça também o seu telemóvel:
materiais:
-2 copos de plástico
-1 fio
-fita cola
como se faz:
fura-se o fundo dos copos de plástico coloca-se o fio nas duas extremidades, ajudado com a fita cola para não se soltar...

Até os sem-abrigo têm um...



LOL

Resultado da sondagem


Como sabem, houve uma votação para saber qual é a marca de telemóvel mais pessoas preferem.
A marca mais votada foi a:
com 6 votos(46%)
Atigamente o logotipo da
Nokia eram estes:

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Há uns anos atrás os telemóveis eram "coisas" de ricos. Sempre ouvi isto, e até faz sentido, pois eram caros e pouca gente os possuía. Hoje em dia o que parece mal é não ter nenhum, e cada vez mais usual é, em Portugal, cada pessoa ter três telemóveis. Parece quase uma febre, já ninguém passa sem eles... é um autêntico vicio.
Depois veio a moda das sms gratuitas que veio impor mais a tendência de usar o telemovél... Confesso que antes era grande viciado e estourava as 1500 mensagens em três dias, mas com o tempo isto foi passando. O que eu tenho reparado é que estamos tão ligados a este aparelho que esquecemos o resto!
Somos capazes de andar na rua, de estar nas aulas, estar a almoçar ou a jantar, estarmos numa reunião (depende da reunião), de estarmos a ter uma conversa com alguém ou até mesmo enquanto esperamos pelo transportes públicos ou mesmo a assistir a um programa em directo (no estúdio) e está tudo ou com o telemóvel na mão, ou a escrever sms. Isto também me acontece, tenho tendência muitas vezes para estar a andar com o telemóvel na mão. Por vezes sem necessidade disso. Pior é quando estamos com alguém que está a falar connosco, e nós a olhar para o telemóvel! Já ninguém ou quase ninguém vive sem o telemóvel, principalmente em Portugal, onde há tantos telemóveis como pessoas.

Agora as cabines telefónicas já não são o que eram, pois a maior parte delas estão vandalizadas.


telefone da idade dos teus avós...

A cabine telefónica


A cabine telefónica é uma estrutura fixa usada como protecção para o uso do telefone público. As cabines normalmente são estruturadas para dar maior privacidade e oferecer abrigo contra chuva, vento ou neve.

Com o aumento dos telemóveis nos últimos anos (a partir de meados da década de 1990), os telefones públicos têm sido cada vez menos utilizados e algumas companhias chegaram até mesmo a aboli-los, pois sua manutenção, se comparada aos ganhos obtidos com seu uso, é cara, principalmente por causa do vandalismo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011



Antes do telemóvel haviam estes telefones...

A vida antes do telemóvel

É realmente uma boa pergunta dado que ninguém parece imaginar-se sem ele!
Acho que a vida era um descanso, não tenho razões de queixa mas pelo que vejo o telemóvel, para os pais, serve de instrumento para controlar os filhos e não os deixar sossegados, confiar e estar descansados sem se preocuparem. Consecutivamente, para os adolescentes serve mais para comunicar com os amigos, enquanto para muita gente serve para namorar...
Obviamente também tem coisas boas como a facilidade de comunicar com quem precisamos de falar de forma expedita e rápida!

Hoje em dia ninguém consegue viver sem telemóvel, porque estamos sempre a pensar que alguém podia quer contactar connosco, ou então pensamos, e se acontece alguma coisa e precisamos comunicar. Parece que apagámos nas nossas memórias as cabines telefónicas, onde tínhamos um cartão com x créditos(saldo).

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

resumido


Martin Cooper e um Motorola DynaTAC 8000X em 2007.

A evolução do telemóvel

Os primeiros telemóveis

Heinrich Hertz, em 1888, foi o primeiro a fazer transmissões pelo ar. A descoberta tornou-se infalível à idealização de rádio transmissora. Além disso, proporcionou a primeira ligação por telefonia entre continentes, ocorrida no ano de 1914.
O telemóvel foi uma grande invenção do laboratório Bell, nos EUA, em 1947.
O primeiro telemóvel foi desenvolvido pela Ericsson, em 1956. Pesava cerca de 40 quilos e foi desenvolvido para ser instalado nos porta bagagens de carros.
Depois disso a empresa americana “Motorola” começou a desenvolver um modelo de telemóvel no dia 3 de Abril de 1973, em Nova Iorque, apresentou o modelo “Motorola Dynatac 8000X”. O aparelho Pré-histórico tinha 25 cm de comprimento e 7 cm de largura, além de pesar cerca de 1 quilo. Usando esse modelo ocorreu na história a primeira ligação de um aparelho de comunicação, realizada por Martin Cooper, director de sistemas de operações da empresa Motorola. Este telemóvel servia apenas para servir e receber chamadas. A comunicação móvel era conhecida desde o princípio do século XX.